(ASSISTA AO VÍDEO) Caminhão em zigue-zague intriga moradores e revela dupla embriagada ao volante em Carambeí
Da Redação
Carambeí – Dois homens foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Carambeí na tarde desta segunda-feira (14), após serem flagrados em situação de embriaguez ao volante. O caso foi registrado por volta das 15h, na Avenida dos Pioneiros, na região central da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), denúncia feita via celular informou que um caminhão Ford branco, com carroceria de madeira, estava circulando de forma perigosa pela Avenida das Flores. Testemunhas relataram que o veículo trafegava em zigue-zague, quase colidindo com carros estacionados, e que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Durante as buscas, a PM localizou o caminhão parado, bloqueando parcialmente o trânsito na Avenida dos Pioneiros. No momento da abordagem, um dos ocupantes tentou ligar o veículo e fugir, mas não conseguiu sair do local. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,93 mg/L de álcool no sangue — valor muito acima do limite permitido por lei.
Contudo, durante o atendimento da ocorrência, a polícia recebeu imagens e informações indicando que o homem abordado estava, na verdade, no banco do passageiro, e que ele teria trocado de lugar com o verdadeiro condutor momentos antes da chegada da viatura. Essa versão foi confirmada pelo proprietário do caminhão, que identificou o motorista como funcionário da empresa.
O segundo suspeito também foi submetido ao teste, que apontou 0,68 mg/L de álcool. Após a elaboração do boletim de ocorrência pela Polícia Militar, ambos foram encaminhados à delegacia para que a autoridade policial avaliasse as providências cabíveis.