Da Redação
Irati – A Polícia Civil do Paraná cumpriu nesta terça-feira (6) mandado de prisão preventiva contra P.M.C., de 55 anos, suspeito de ter provocado um acidente de trânsito com morte na BR-153, em Rebouças, no ano de 2021. O homem estava foragido há quase quatro anos e foi localizado na cidade de Irati, na região central do estado.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Rebouças, o cumprimento da ordem judicial ocorreu por volta das 15 horas, em uma rua sem saída na Vila São João, em Irati. Após a confirmação da identidade, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, o acidente aconteceu em 15 de agosto de 2021, no km 351 da BR-153, na zona rural de Rebouças. P.M.C. dirigia um GM/Corsa quando, durante uma ultrapassagem irregular em trecho sinalizado com proibição, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda. A moto era pilotada por E.K., de 20 anos, que trafegava regularmente. A vítima morreu no local em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Ainda conforme a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que o motorista havia consumido bebida alcoólica momentos antes do acidente. Após a colisão, ele abandonou o carro avariado na pista e fugiu sem prestar socorro à vítima.
O caso voltou a ser movimentado em 2024, quando familiares da vítima procuraram novamente a polícia em busca de justiça. A partir daí, os investigadores intensificaram os trabalhos de localização do suspeito, que culminaram na prisão nesta segunda-feira.