Adolescentes são responsabilizados por atropelamento de criança em Ponta Grossa

Pais também responderão criminalmente por permitir uso de motocicletas; vítima de 3 anos já recebeu alta médica

0 100

Da Redação

Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná concluiu as diligências sobre o atropelamento de uma criança de 3 anos, ocorrido no último domingo (7) em Ponta Grossa. O caso envolveu dois adolescentes de 16 anos que conduziam motocicletas em via pública.

Segundo o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente, foram ouvidas testemunhas, a representante legal da vítima e coletadas imagens de câmeras de segurança que registraram o acidente. Os adolescentes também prestaram depoimento na presença de seus responsáveis.

A investigação apontou elementos suficientes para responsabilizá-los pela prática de ato infracional equiparado ao crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravado pelo fato de não possuírem habilitação.

Os pais dos adolescentes, proprietários das motocicletas e cientes do uso dos veículos pelos filhos, foram responsabilizados pelo crime de entregar veículo a pessoa não habilitada. Eles responderão por meio de Termo Circunstanciado de Infração Penal. “A conduta de entregar veículos a menores ou pessoas não habilitadas é grave e coloca em risco não apenas a vida do próprio condutor, mas de toda a coletividade, como infelizmente demonstrado no presente caso”, destacou o delegado Fernando Vieira.

A criança atropelada recebeu alta hospitalar e está em casa. Segundo a polícia, ela apresenta apenas escoriações leves na testa e pequenos hematomas nas costas e braços, fazendo uso de medicação para dores.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.