Da Redação
Ponta Grossa – Oito mandados judiciais foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira (25), durante uma operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e na prisão de um adulto de 19 anos, todos suspeitos de envolvimento em uma série de roubos registrados na região central de Ponta Grossa.
A ofensiva policial foi coordenada pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial e pela Delegacia do Adolescente, com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois de internação de adolescentes e uma ordem de prisão preventiva.
As investigações apontam que os crimes eram praticados com o uso de facas, tendo como alvo principal estudantes adolescentes abordados nas imediações de um colégio particular, durante a saída das aulas. A atuação do grupo gerou preocupação entre pais, alunos e a comunidade escolar.
Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e do reconhecimento por parte das vítimas, os investigadores conseguiram identificar os autores dos delitos. As diligências foram realizadas nos bairros Neves e Vila Nova.
O jovem de 19 anos, apontado como cúmplice nos roubos, já havia sido preso na última quarta-feira (23) em outra ação da PCPR, desta vez por tráfico de drogas, também na região central da cidade. Com o avanço das investigações, ele teve a prisão preventiva decretada por envolvimento nos assaltos.
Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE) e seguem à disposição da Justiça. O adulto foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o caso e identificar eventuais outros envolvidos. A corporação reforçou seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade e a segurança da população, especialmente de crianças e adolescentes.