Da Redação
Ponta Grossa – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou a apreensão de um revólver, munições e drogas durante uma abordagem a um veículo suspeito no bairro Oficinas, na noite de segunda-feira (11). A ação foi conduzida pela equipe Getam, após denúncia de um munícipe que relatou ter visto um rapaz realizando disparos de arma de fogo em via pública.
O fato ocorreu por volta das 20h30, nas proximidades do CMEI Jardim Amália, quando a equipe estava em patrulhamento. O morador informou à GCM que observou um veículo cinza sendo utilizado para disparos, e a partir dessa informação, a equipe iniciou diligências para localizar o carro.
Equipe Getam Alfa foi acionada para dar apoio, e durante patrulhamento na Rua Rio Azul, o veículo com as mesmas características foi avistado. Ao perceber a aproximação dos agentes, os ocupantes do carro descartaram rapidamente um estojo pela janela. O material foi recolhido e identificado como substância análoga à maconha.
Ao realizar a abordagem, foram identificados três ocupantes, com idades de 32, 27 e 17 anos. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, apenas um aparelho celular. No entanto, ao realizar a vistoria no interior do veículo, os agentes localizaram um revólver calibre .32, com seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas. Além disso, foram encontrados entorpecentes, incluindo substância análoga ao crack, duas facas, um soco inglês e mais um aparelho celular.
Durante o interrogatório, o adolescente de 17 anos assumiu a posse da arma de fogo, alegando que estava em posse do revólver devido a desavenças pessoais e por temer por sua segurança. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, juntamente com os objetos apreendidos.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.