Adolescente denuncia tio e homem é preso em flagrante por perseguição em Irati
Suspeito, de 30 anos, é tio da vítima e teria feito investidas durante trajeto para a escola; caso foi registrado pela Polícia Civil
Da Redação
Irati – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Irati, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (1º), um homem de 30 anos pelo crime de perseguição majorada, praticada contra adolescente em razão do sexo feminino.
Segundo a investigação, a vítima foi levada à delegacia pelo pai após relatar uma série de comportamentos inapropriados do tio, responsável por levá-la até a escola. Por volta das 7h, ao chegar à residência do suspeito, a adolescente encontrou a porta do banheiro aberta enquanto ele tomava banho. Optou por aguardar do lado de fora da casa, quando recebeu uma mensagem do tio pedindo um beijo. O texto foi apagado logo em seguida.
No trajeto até a escola, dentro do carro, o homem teria insistido no pedido, questionando se a sobrinha não queria ou não poderia beijá-lo. Nervosa, a vítima relatou o caso à diretora da escola, que chamou o pai. Ele, ao tomar conhecimento da situação, encaminhou a filha à delegacia.
“Tendo em vista a sequência dos fatos, sem solução de continuidade, ainda havia situação flagrancial”, afirmou o delegado responsável, que determinou a condução do suspeito à unidade policial. O Conselho Tutelar foi acionado e realizou escuta especializada da vítima.
O flagrante foi ratificado pelo delegado plantonista na 4ª Central de Flagrantes. O suspeito foi autuado por perseguição majorada e teve medidas protetivas de urgência determinadas em favor da vítima. O caso foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, e o homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça que denúncias relacionadas a violência doméstica, familiar e contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 e 181.