Vinicius Fontes
Guarapuava – Duas pesoas acabaram mortas em colisão múltipla registrada na Serra da Esperança. Foi às 13 horas desta sexta-feira (8), no km 307 da BR-277, e envolveu quatro veículos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sequência de batidas começou com colisão lateral envolvendo caminhão Volvo, com placas de Guaíra e carregado com milho, e Scania azul, de Foz do Iguaçu, ambos seguindo em sentidos opostos. Em seguida, o Volvo bateu frontalmente com um caminhão Iveco, de cor cinza, de Embu (SP). Logo depois, esse mesmo Iveco atingiu lateralmente o
automóvel Voyage, táxi de Curitiba, que trafegava no mesmo sentido.
A PRF informou que o Volvo descia a Serra e apresentou falha grave nos freios no momento do acidente. Os outros três veículos seguiam no sentido contrário.
O motorista do Volvo, de 23 anos, sem identificação até o momento, e o condutor do Iveco, Edilson Ribas, de 47 anos, morador do bairro Eldorado, em Carambeí, morreram no local.
O condutor do Scania, de 36 anos, saiu ileso e testou negativo para ingestão de álcool. O motorista do táxi, de 54 anos, e os três passageiros não se feriram e também testaram negativo no teste do bafômetro.
A rodovia permaneceu interditada por cerca de quatro horas para atendimento da ocorrência, perícia e remoção dos veículos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Guarapuava. A Polícia Civil investiga o caso.