Da Redação
Balsa Nova – O gravíssimo acidente que ocorreu no quilômetro 137 da BR-277, região de Balsa Nova, por volta das 14h30 de sábado (2), envolveu mais de 30 veículos e deixou cinco mortos. Dois deles eram moradores de Ponta Grossa, além de um casal de Iporã e mulher de Mallet, todos paranaenses.
Considerado um dos piores acidentes nesta rodovia, mobilizou guarnições do Corpo de Bombeiros, tanto de Campo Largo, como de Palmeira, Curitiba e Ponta Grossa. Durante o atendimento, todo o sentido capital à Ponta Grossa precisou ser interditado, bem como o oposto, que fluiu em meia-pista. Chovia no momento e o trecho estava coberto por neblina. As condições de visibilidade eram baixas e as pistas, molhadas.
Vítimas
Das vítimas, Elton Jose Tallevi e Michael Almeida de Araújo Penteado, ambos de 36 anos, eram funcionários da concessionária Rumo, que atua no ramo de logística. Eles moravam em Ponta Grossa e eram eletricistas da companhia. Foram velados na Capela Mortuária Municipal e sepultados no domingo (3). O sepultamento de Elton ocorre às 15h30 no Cemitério Campos Gerais e o de Michael às 15h30, no Cemitério Santo Antônio.
Ana Carla Pistuni Solanho era empresária, proprietária de malharia. Seu marido, Ico Solanho, também estava no veículo, mas foi socorrido com vida e encaminhado a hospital.
O casal Jane Valeria Silva e Marcio Vieira residia em Ibiporã, no norte do estado. Marcio era dono de uma distribuidora de gás no município e Jane era enfermeira. Eles foram velados na Capela Mortuária de Ibiporã.
Causa do acidente
A polícia ainda investiga a causa do acidente. No domingo (3), o trânsito na região permaneceu bloqueado para remoção dos veículos envolvidos. A liberação total foi feita às 16 horas de domingo.
Desvios
Veículos foram orientados a desviarem pelas regiões de Curitiba a Araucária, saindo para a cidade de Lapa, e continuando trajeto até Palmeira pela PR-151. Outra rodovia, estrada do Cerne, que liga Castro a Curitiba, também foi utilizada como desvio, mas, em decorrência das chuvas, não foi recomendada já que atoleiros foram registrados no local.