Ação conjunta apreende mais de R$ 100 mil em mercadorias estrangeiras em Ponta Grossa

0 170

Ponta Grossa – Operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na apreensão de mais de R$ 100 mil em mercadorias estrangeiras na manhã desta quarta-feira (19) em Ponta Grossa. A ação foi fruto do trabalho de inteligência e investigação realizado pelo Setor Operacional da Polícia Civil e pela Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) da GCM.

As diligências tiveram início a partir de informações recebidas pela Guarda Civil, que apontavam a existência de um possível depósito de armas e produtos de origem estrangeira na cidade. Após a confirmação dos indícios, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã em endereços ligados ao investigado.

Apreensões e prisão

Durante a operação, que contou com a participação de equipes do DIAT, GOC e GOE da GCM, além de policiais civis, as autoridades localizaram uma grande quantidade de smartphones e perfumes importados sem comprovação fiscal, além de cigarros eletrônicos (viper) – cuja venda é proibida no Brasil.

O responsável pelos produtos, um homem de 42 anos, foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de contrabando e descaminho.

Prejuízos 

Além de representar sonegação de impostos e prejuízo aos cofres públicos, os crimes de contrabando e descaminho impactam diretamente o comércio local, prejudicando empresários que atuam dentro da legalidade.

A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas para combater esse tipo de crime e manter a concorrência justa no mercado. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.