Ação conjunta apreende mais de 50 kg de drogas em Ponta Grossa
Operação do GOE da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil localizou depósito no Xangrilá; prejuízo ao tráfico passa de R$ 300 mil
Da Redação
Ponta Grossa – No início da noite desta quarta-feira (24), uma operação conjunta do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 50 quilos de drogas em Ponta Grossa.
A ação começou após denúncias de que um veículo estaria envolvido em esquema de tráfico. O carro foi abordado e, segundo as equipes, dois homens transportavam cerca de dois quilos de maconha. Com o objetivo de aprofundar a investigação e checar a informação sobre um possível depósito de drogas, a Polícia Civil passou a acompanhar a ocorrência.
As forças de segurança seguiram até a região do Xangrilá, onde localizaram um imóvel com as características repassadas na denúncia. No local, foram encontrados aproximadamente 35 quilos de maconha, 11 quilos de cocaína e 8 quilos de crack. As drogas estavam escondidas em diferentes pontos da chácara, inclusive enterradas em buracos no terreno.
De acordo com a estimativa policial, o prejuízo causado ao tráfico ultrapassa R$ 300 mil, considerando o valor de mercado da droga vendida no atacado.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil reforçaram a importância da colaboração da população no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsDenúncia da 13ª Subdivisão Policial, no número (42) 3219-2780, ou pelo telefone 153 da GCM.