Suspeito tem 28 anos e teria cometido uma série de furtos na cidade / Divulgação
Edilene Santos
A Polícia Civil de Jaguariaíva prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), um homem de 28 anos suspeito de cometer uma série de furtos. Segundo o delegado Derick Moura Jorge, a identificação do suspeito ocorreu graças às gravações de câmeras de segurança de um dos locais arrombados.
Nos últimos meses, a Polícia Civil já estava investigando casos de arrombamentos de casas no bairro Primavera. “O autor dos fatos utilizava-se sempre de arrombamento para acessar os locais nos momentos em que não havia ninguém nestes”, diz o delegado.
No final de setembro, o alvo do ladrão foi o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Primavera, em que o autor arrombou as portas e janelas e subtraiu diversos objetos e gêneros alimentícios. Pouco tempo antes do furto, a Prefeitura instalou câmeras de vigilância no Cras. Mesmo em fase de teste, elas captaram a ação e ajudaram a identificar o suspeito.
Após as investigações, a polícia representou pela prisão preventiva do suposto autor – já conhecido pelas autoridades de segurança pela prática de crimes contra o patrimônio. A Justiça decretou a prisão e a ordem foi cumprida nesta quarta. O homem encontra-se recolhido à cadeia pública de Jaguariaíva.