Cleucimara Santiago
Na reunião emergencial realizada na tarde de quinta-feira (14) pelo Comitê Gestor de Ponta Grossa foi discutido estratégias de enfrentamento da pandemia. Ficou decidido várias medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19, entre elas toque de recolher a partir das 23 horas e proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas.
As decisões serão publicadas no decreto em Diário Oficial nesta sexta feira (15) e entram em vigor a partir da publicação. A prefeita Elizabeth Schmidt, constituiu o Comitê gestor devido ao número recorde de casos na cidade. A equipe se reuniu para analisar os indicadores epidemiológicos da pandemia, avaliar a taxa de ocupação dos leitos hospitalares e as recomendações do Comitê de Operações de Emergência da Saúde (COE), estratégias para a vacinação da população contra a Covid, o retorno às aulas na rede municipal de ensino.
Na próxima terça-feira (19) a prefeitura fará um novo decreto com mais algumas medidas. Participaram da reunião, a prefeita e os integrantes do comitê que é formado por Rodrigo Manjabosco, Presidente da Fundação Municipal de Saúde; Priscilla Alves dos Santos Vigilância Sanitária da FMS; Gustavo Schemim da Matta, Procurador Geral do Município; Sebastião Mainardes Júnior, Secretário Municipal de Governo; Cláudio Grokoviski, Secretário Municipal da Fazenda e Simone do Rocio Pereira Neves, Secretária Municipal de Educação. Sobre a vacinação, Sebastião Mainardes Júnior, Secretário Municipal de Governo; disse, “em Ponta Grossa, o esquema está pronto, chegando a vacina, começará imediatamente.”
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.