Vereadores pedem tratamento precoce no combate a Covid-19

0 1

Carambeí – Os vereadores Diego Macedo e Professor Sandro, protocolaram ofício requerendo que a Prefeitura de Carambei, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implante tratamento precoce de pacientes com Covid-19, tendo em vista as evidências de médicos brasileiros quanto ao sucesso no tratamento contra o vírus antes dele atingir a fase mais aguda da doença.

“Nosso pedido está baseado no manifesto assinado por 2.122 médicos que integram o Movimento Médicos pela Vida, que cita evidências científicas e clínicas para defender o uso de coquetel de remédios antes que a doença alcance a estágio mais crítico, evitando a sobrecarga no sistema de saúde, prevenindo complicações pós-infecção e reduzindo número de óbitos”, justifica o pedido.

Macedo enfatizou que o momento é de unir forças e usar todas as ferramentas disponíveis. “Estamos no limite, os hospitais que recebem pacientes de Carambeí estão lotados, próximos do colapso se medidas não forem tomadas. O tratamento precoce já está comprovado em vários municípios do Brasil, assim como o manifesto dos médicos pode reduzir o número de internamentos”, destacou.

O movimento Médicos Pela Vida surgiu no início da pandemia da Covid-19 com o objetivo de garantir que os pacientes tenham a opção de se tratar de forma precoce, em tratamento domiciliar, buscando evitar que procurem auxílio médico somente quando os sintomas tiverem evoluído e for necessária a hospitalização.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.