Vereadores de Castro aprovam mais dois meses de prazo de licença para o prefeito Alvaro Telles se recuperar
Da Redação*
O prefeito licenciado de Castro, Alvaro Telles, deve ficar afastado do cargo até meados de outubro. Inicialmente, a Câmara Municipal de Castro havia autorizado a sua licença pelo período de quatro meses, começando em 15 de abril de 2024. Alvaro solicitou mais dois meses e obteve a aprovação para estender até 15 de outubro. Até então, era esperado o seu retorno na quinta-feira (15), completados 120 dias desde que deixou o cargo para o presidente da Casa de Leis, Miguel Zahdi Neto, hoje prefeito em exercício.
A decisão de mais 60 dias de afastamento foi votada e aprovada por unanimidade na tarde desta quarta-feira (14), pela Câmara de Vereadores. O Projeto de Decreto Legislativo n° 5/2024, que permite essa prorrogação, foi de autoria da Mesa Executiva da Câmara.
Neto, que atualmente está como prefeito interino, também é candidato à reeleição na cidade. Com a prorrogação do afastamento de Alvaro, Neto continuará no comando do município até o retorno do prefeito licenciado.
Essa extensão do afastamento visa dar continuidade aos trabalhos administrativos e políticos, enquanto Alvaro trata de questões pessoais e de saúde, conforme informado anteriormente.
O chefe do executivo municipal licenciado assumiu a prefeitura ao final de março de 2022, após renuncia de Moacyr Elias Fadel Junior ao cargo, e segue se recuperando de uma cirurgia vascular para correção de aneurismas na aorta, descobertos recentemente, durante procedimento médico de rotina.
Por se tratar de um tratamento que exige tempo para recuperação, o afastamento foi de quatro meses, agora aumentado para seis meses.
*Com Assessoria