Vereadores ainda não definem chapas para mesa diretora e disputa pela Câmara Municipal promete ser acirrada

0 215

Da Redação

Castro – Ainda não se sabe quais serão os vereadores ou se haverá mais de uma chapa na disputa pela Mesa Executiva, para o biênio de 2025/26 da Câmara de Castro.

Com a entrada de oito novos vereadores, Fátima Castro, a única mulher, que retorna após um mandato ausente e Dr. Aldori, que ficou na suplência mas ocupou a cadeira de vereador por pouco mais de um mês com a saída de Miguel Zahdi Neto, a possiblidade de um nome novo para figurar na presidência é grande.

Na legislatura de 2025/28, quem já presidiu a Casa de Leis e pode voltar a comandar os trabalhos são Fátima Castro (2019/20) e Gerson Sutil (2015/16). Também teria Antônio Levi Napoli (2009/10), mas ainda depende da confirmação do TRE-PR, que por enquanto dará posse a Jovenil Rodrigues de Freitas que teve a sua eleição cassada.

Paulo Cesar Farias, Cezar do Povo e Jhonnathan Flugel foram reeleitos. Dos que ficaram na Câmara, Gerson Sutil foi o último primeiro-secretário e Jhonnathan, o segundo.

Entre os novos estão o investigadores de Polícia Pedro e Ricardo, além de Renato Pandorff, Dr. Aldori, Professor Kleber, Dr. Paulo Nuno Nocera e Professor João Paulo.

Nos bastidores, surgem os nomes de Gerson Sutil e Paulinho Farias como possíveis candidatos à encabeçar as chapas. Gerson, do lado do atual presidente Neto Fadel, derrotado nar urnas para prefeito e Paulinho Farias, apoiado pelo prefeito eleito, Dr. Reinaldo Cardoso.

A eleição deve acontecer após a posse dos 13 vereadores, a do prefeito Dr. Reinaldo Cardoso e seu vice, Régis Moreno, marcada para 1º de janeiro.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!