Da Redação
Reserva – A suplente de vereador, Solange Cunha de Oliveira, do PSD, terá mais algumas sessões e dias para finalizar o mandato como parlamentar da cidade de Reserva. Ela substituia temporariamente, desde 20 de agosto, José Odílio dos Santos – Zé Odílio -, que está foragido, acusado de participar do assassinato de seu sobrinho, na área rural daquele município.
Solange Oliveira, que obteve 312 votos nas últimas eleições, garantiu a 16ª posição entre os candidatos mais votados, tornando-se a segunda suplente de seu partido.
A leitura do pedido de renúncia de Zé Odílio foi exibida ao público no programa ‘Bom Dia Reserva’, apresentado por João Lopes. Durante o programa, João Lopes destacou a importância do ato e explicou que, conforme dr. Douglas Roderjan, advogado da Câmara de Reserva, o pedido de renúncia do vereador era esperado e seguiria os trâmites legais.
Na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Reserva, realizada na terça-feira (26), Douglas fez a leitura oficial do pedido de renúncia de José Odílio dos Santos. O vereador anunciou sua decisão de se desligar do cargo por motivos pessoais, agradecendo à população pela confiança e afirmando que estava cumprindo com suas responsabilidades legais.
A carta de renúncia, assinada por Zé Odílio na segunda-feira (25), solicitava que a decisão fosse registrada e publicada para o regular prosseguimento dos trabalhos da Câmara Municipal. Com a renúncia formalizada, a Câmara iniciará o processo legal para convocação do suplente, e Solange Oliveira deverá assumir a vaga de forma definitiva até a última sessão deste ano, marcada para o início de dezembro.
Até o dia 31 de dezembro, segue com as funções na fiscalização e participando de outro compromissos parlamentares.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.