VALE-ALIMENTAÇÃO: Presidente destaca comprometimento do legislativo na aprovação de projetos importantes
Emerson Teixeira
Especial P1 News
Carambeí – Nesta terça-feira (22), os vereadores aprovaram em regime de urgência o projeto de lei que autoriza o reajuste do vale-alimentação do servidor público municipal, instituído pela Lei Municipal nº 1.329/2020, que a partir de agora o valor será de R$ 300.
O presidente da Casa de Leis, vereador Elio Ratinho (PSB), destacou que o Legislativo tem sido parceiro do Executivo Municipal, “mesmo que em muitas vezes ele [Executivo] não tenha a mesma postura com os vereadores, nossa preocupação é dar andamento aos projetos que são importantes e beneficiam a população, como foi o caso desse projeto que vai beneficiar os servidores municipais, afinal são eles [servidores] que estão na linha de frente atendendo a comunidade”, frisou.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, destaca que a matéria vai atender a necessidade de reajuste. “Além da necessidade de compensação inflacionária, ou seja, do poder de compra das pessoas, nós tivemos as vedações da Lei Complementar 173/2020 que por dois anos impediu qualquer aumento de gasto público a fim de garantir o equilíbrio das contas públicas”, disse a prefeita.
Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv), Júlio César Horn, enaltece a aprovação do projeto em regime de urgência pelos vereadores, mas ressalta que a proposta do Executivo não foi discutida com o Sindiserv. “Não foi discutido com o sindicato, na pauta solicitamos além do valor de R$ 400, pedimos também que contemple pela carga horária, por exemplo, assistente social, telefonista, com carga horária de 6 horas, hoje recebem 50% do valor”, explica.