Da Redação
Campo Largo – O ex-prefeito de Piraí do Sul, Dr. Valentim Zanello Milleo — conhecido como Tim Milleo — apresenta sinais de melhora em seu quadro clínico após ser internado em estado grave no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na terça-feira (29). Aos 75 anos, Tim sofreu uma queda em casa durante a madrugada, o que resultou em um coágulo intracraniano detectado por tomografia. Desde então, permanece em tratamento intensivo, com evolução considerada positiva pela equipe médica.
De acordo com atualização divulgada nesta segunda-feira (5), o quadro neurológico de Tim foi reestabelecido. Ele ainda está em tratamento para uma pneumonia aspirativa, mas apresenta melhora progressiva. Exames laboratoriais estão em processo de normalização, e há expectativa de evolução favorável.
Na última semana, segundo o informado pela família, Tim foi retirado do coma induzido e da ventilação mecânica na quinta-feira (1º). Já na sexta (2), passou a respirar espontaneamente, com suporte mínimo de oxigênio, e segue recebendo antibióticos para combater a infecção pulmonar.
“Está recuperando lentamente o nível de consciência, conforme vai metabolizando os sedativos que foram utilizados”, informou o filho Dr. Cidcley Milleo, médico e filho do ex-prefeito. Na ocasião, a pressão arterial estava controlada com medicamentos anti-hipertensivos, e os sinais vitais considerados estáveis.
Tim também deixou o leito e encontra-se sentado em poltrona. Os exames de imagem mais recentes não mostraram alterações preocupantes. Durante o processo de recuperação, o ex-prefeito recebeu a visita da esposa, Dona Cida, em um momento de conforto para a família. “Obrigado pelas orações, seguimos firmes nessa luta”, disse o filho Cidcley Milleo, que prestou os primeiros socorros ao pai após o acidente.
Tim Milleo foi prefeito de Piraí do Sul por três mandatos e é amplamente reconhecido pela atuação médica na região. Ele atua há nove anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro, local onde também recebeu os primeiros socorros quando sofreu a queda.