Emerson Teixeira
Tibagi – A transição de governo no município de Tibagi começou oficialmente nesta segunda-feira (25). O prefeito eleito Rildo Leonardi (MDB), que venceu as eleições com 6.973 votos – o equivalente a 61,03% dos votos válidos –, prepara-se para assumir novamente o comando da cidade pelos próximos quatro anos. Ele já administrou o município entre os anos de 2017 e 2020.
A transição deve ser concluída até o dia 5 de dezembro, e a diplomação de Leonardi está agendada para o dia 4 do mesmo mês, em conferência que será realizada na Câmara Municipal. A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro, no ginásio de esportes da cidade, marcando o início oficial de sua gestão.
Em entrevista, o prefeito eleito revelou que está em fase inicial de diálogo com os futuros membros de sua equipe administrativa. “Estamos ainda bem no início das conversas com pessoas que irão nos ajudar na administração. Ainda não posso anunciar os nomes, mas já fiz alguns convites”, afirmou Leonardi.
Ele destacou que pretende começar seu mandato com os secretários definidos em áreas estratégicas. “Penso que pelo menos saúde, educação, procurador jurídico, administração e financeiro temos que iniciar juntos no dia 1º de janeiro”, ressaltou.
Rildo, que assume com ampla aprovação nas urnas, traz a expectativa de renovar e fortalecer as políticas públicas no município. A equipe de transição trabalhará nos próximos dias para garantir a continuidade dos serviços e a organização da máquina pública, alinhando as demandas do município às propostas da nova gestão.