TARJA PRETA: Projetos do executivo podem testar vereadores já na primeira sessão

0 156

A SER TESTADO
O bloco de oposição ao prefeito Reinaldo Cardoso (MDB) na Câmara Municipal, poderá ser testado já na primeira sessão que acontece nesta quarta-feira (5), se o presidente da Casa de Leis, Gerson Sutil, colocar para discussão dois projetos do executivo, o que concede vale-alimentação de R$ 450 aos servidores municipais concursados, e o que altera o organograma do executivo, com o aumento de secretarias.

A SER TESTADO II
Por mais que os vereadores de oposição queiram jogar duro com o atual governo, os dois projetos de lei são importantíssimos, principalmente o que trata do vale-alimentação, mesmo porque, caso pensem ao contrário, estariam comprando briga com os mais de 2.500 servidores municipais a serem beneficiados. Seria, com certeza, um suicídio anunciado. Já quanto ao organograma, os projetos do novo governo dependem dessa nova estrutura, mais robusta, para que aconteçam com mais agilidade e rapidez.

DOIS EXEMPLOS
Essa revolução que acontece na gestão municipal que assumiu Castro, mostra o quanto o governo anterior foi incompetente. E, não me refiro aos 4 últimos anos, mas aos 8. Isso fica muito claro com os anúncios feitos na última semana. Eu exemplificaria dois, para não citar todos. O vale-alimentação para o funcionalismo e o que trata da convocação dos 19 agentes, aprovados em concurso público para Guarda Municipal de Castro, no ano de 2022. Até hoje não se sabe ao certo o porque da administração anterior, que teve três prefeitos no prazo de quatro anos – Moacyr Fadel (que renunciou), Neto Fadel (que figurou) e Alvaro Telles (que se afastou por problema de saúde), não ter destinado esse ganho ao servidor público de Castro e não ter convocado os guardas.

CLÍNICA VETERINÁRIA
Se a proposta de se criar uma Clínica Veterinária Municipal sair do papel, mais um ponto para o governo Reinaldo Cardoso. Com os animais abandonados aumentando sem controle, seria uma forma de não só tirá-los das ruas, mas também cuidá-los. O vice-prefeito Régis Moreno esteve conhecendo o Hospital Veterinário de Curitiba, acompanhado dos secretários municipais Reinaldo Cardoso Filho e de Kasciano Roberto Morais, e gostou do que viu. Pode vir notícia boa!

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!