Da Redação
Na sessão da Câmara Municipal de Castro, realizada na quarta-feira(27), o vereador Joel Elias Fadel presidiu os trabalhos que duraram menos de 20 minutos.
Uma das principais pautas discutidas foi a sugestão apresentada pelo próprio presidente em exercício, para a criação de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, tanto de drogas quanto de álcool. A proposta busca oferecer apoio aos que sofrem com o vício e necessitam de tratamento.
Apesar da importância da sugestão, os demais vereadores presentes na sessão não se manifestaram sobre o tema. Guto Beck, vereador, esteve ausente por questões de saúde.
Além desse tema, o vereador presidente apresentou voto de congratulações a Bianca Aparecida Oliveira, em reconhecimento ao seu relevante trabalho na Feira da Lua, destacando sua contribuição ao município.
Outro ponto discutido foi o Projeto de Lei Complementar nº 3/2024, que trata da regularização simplificada de edificações em uso, construídas sem observância das leis complementares. O vereador Zé Nocera confirmou o pedido de vistas sobre o projeto, adiando a decisão para uma análise mais detalhada.
Luiz Cezar Canha Ferreira requereu informações à Secretaria Municipal de Saúde quanto ao motivo da não impressão das guias de consultas e exames no Posto de Saúde do Cercado, região próxima ao Socavão.
A próxima sessão está marcada para a quarta-feira (4).