Luana Dias
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Castro desta terça-feira (20) o vereador Augusto de Camargo Iucksch Beck apresentou um Requerimento (124/2021), em primeira votação, sugerindo a possibilidade de criação de um Projeto de Lei para incentivar o comércio de gêneros alimentícios em espaços públicos ou particulares, nos veículos denominados ‘food trucks’, ou similares no município. O requerimento foi direcionado ao prefeito, ao secretário municipal de Gestão Pública e a diretora municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro.
Durante a sessão o vereador comentou que o objetivo do requerimento é incentivar a regulamentação dessa atividade, para que pessoas que trabalham nela são sejam consideradas ambulantes. Augusto também afirmou que irá sugerir a concessão de espaço público para o desenvolvimento desse setor, citando ainda o fato de ter aumentado significativamente no município, o número de pessoas que trabalham, informalmente, com a preparação e comercialização de lanches e refeições em geral.
A sessão desta semana também contou com moção de apoio à implantação de um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná no município. O documento é de autoria de todos os vereadores do Legislativo castrense.