Sessão na Câmara de Vereadores de Castro sugere regulamentação de ‘food trucks’

Sessão na Câmara de Vereadores de Castro sugere regulamentação de ‘food trucks’

Luana Dias

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Castro desta terça-feira (20) o vereador Augusto de Camargo Iucksch Beck apresentou um Requerimento (124/2021), em primeira votação, sugerindo a possibilidade de criação de um Projeto de Lei para incentivar o comércio de gêneros alimentícios em espaços públicos ou particulares, nos veículos denominados ‘food trucks’, ou similares no município. O requerimento foi direcionado ao prefeito, ao secretário municipal de Gestão Pública e a diretora municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro.

Durante a sessão o vereador comentou que o objetivo do requerimento é incentivar a regulamentação dessa atividade, para que pessoas que trabalham nela são sejam consideradas ambulantes. Augusto também afirmou que irá sugerir a concessão de espaço público para o desenvolvimento desse setor, citando ainda o fato de ter aumentado significativamente no município, o número de pessoas que trabalham, informalmente, com a preparação e comercialização de lanches e refeições em geral.

A sessão desta semana também contou com moção de apoio à implantação de um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná no município. O documento é de autoria de todos os vereadores do Legislativo castrense.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!