Servidores de Castro tiveram ‘aumento’ de salário abaixo da inflação

Servidores de Castro tiveram ‘aumento’ de salário abaixo da inflação

Da redação

Os servidores municipais de Castro comemoram em março a concessão de aumento de 10% em seus salários pelo ex-prefeito Moacyr Elias Fadel Júnior (PSD), porém, o valor concedido foi inferior à inflação dos últimos 12 meses que fechou em 11,73%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O estatuto dos servidores públicos de Castro (Lei Complementar nº. 007/2007) e a Constituição Federal, asseguram ao servidor público a recomposição das perdas inflacionárias anualmente a partir de 1º de abril, porém, a Prefeitura de Castro não enviou para a Câmara Municipal projeto de lei concedendo o reajuste.

Diante da situação, o vereador Rafael Rabbers (PTC) apresentou Requerimento 100/2022 questionando a prefeitura se há previsão para a concessão do reajuste aos servidores e se não for concedido, o porquê. O parlamentar lembra que é um direito do servidor assegurado pela Constituição Federal.

“É importante que a prefeitura se manifeste se irá cumprir com o previsto na legislação ou não. Se não for possível conceder o valor integral neste momento, sugerimos que seja parcelado ou que seja dado um valor complementar ao aumento que foi concedido em março para que atinja o cálculo do INPC. É um direito de todos os servidores que estão vendo o seu poder de compra reduzido dia após dia”, explicou Rabbers.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!