Servidora de carreira assume Secretaria da Família em Ponta Grossa

Servidora de carreira assume Secretaria da Família em Ponta Grossa

Da Assessoria

Ponta Grossa – A prefeita Elizabeth Schmidt apresentou na segunda-feira (1°), a nova secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social. A nova titular da pasta, que assume nesta terça-feira (2), é a assistente social e servidora de carreira, Tatyana Denise Belo. Ela passa a coordenar a secretaria no lugar de Adriana Beraldo Lopes, que está de mudança para Curitiba.

“Agradeço imensamente o empenho e dedicação da Adriana à frente da secretaria, executando um excelente trabalho nesta área tão importante. A Tatyana, que assume agora, vai reforçar nosso time e continuar a implantação das políticas de inclusão em nossa cidade, com sua experiência e preparo”, frisa a prefeita Elizabeth Schmidt.

O decreto 20.641/22, que oficializou a nomeação de Tatyana, foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta segunda-feira. “Assumir um cargo como de secretária de Família e Desenvolvimento Social é de grande responsabilidade e um desafio enquanto servidora pública efetiva e profissional da área. A perspectiva é alinhar o conhecimento técnico da área para uma atuação efetiva na implementação de políticas públicas voltadas às famílias mais vulneráveis no município”, destaca a nova secretária.

Currículo

Tatyana é graduanda em Direito, graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e tem especialização em Gestão de Políticas Públicas. Atualmente, atua como diretora do Departamento de Proteção Social Básica  da prefeitura, sendo responsável pela gestão dos serviços, projetos, programas e benefícios socioassistenciais da proteção social básica. Ela já trabalhou em entidade de acolhimento institucional na modalidade Casa de Passagem. Também já ocupou a função de técnica e coordenadora de CRAS, participando de várias capacitações referente à rede de proteção social, articulando com as áreas da assistência social e suas proteções (básica e especial), saúde, educação, habitação, segurança pública, órgãos de defesa e garantia de direitos. Foi chefe da Divisão de Apoio Socioeducativo da Gerência de Proteção Social Básica de Ponta Grossa, com foco na gestão do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Tatyana também é conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social. 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!