Sob a liderança Alvaro Dias, os senadores do Paraná foram recebidos na OCEPAR para uma reunião de integração com a pauta do cooperativismo
Da Assessoria
“Um encontro histórico para o cooperativismo de nosso estado”, assim se expressou José Roberto Ricken, Presidente do SISTEMA OCEPAR – Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – ao receber na manhã de sexta-feira (2), os três senadores do Paraná: Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. O encontro teve como objetivo principal reafirmar o compromisso dos representantes paranaenses no Senado Federal com o trabalho e defesa do cooperativismo e toda a contribuição do sistema para o desenvolvimento de nosso estado.
O Senador Oriovisto Guimarães, primeiro a falar para a diretoria do órgão presente na reunião, ressaltou a importância da integração entre os representantes políticos e o setor produtivo, afirmando que as Cooperativas sempre puderam contar com o trabalho dos três senadores e que, em todos os momentos, estiveram sempre abertos a defender os interesses do setor.
Em seguida, o Senador Flávio Arns disse que não seria possível o Paraná ter seu desenvolvimento sem a participação das cooperativas. “Hoje o sistema paranaense é modelo para o país e para o mundo, e a sua contribuição para a geração de empregos é fundamental, além da responsabilidade de cada cooperativa com a educação, o meio ambiente e a dimensão social” disse Arns.
Finalizando a apresentação, Alvaro Dias reafirmou o seu compromisso pessoal e de apoio e trabalho em favor do setor do agronegócio. “O cooperativismo é a força motriz de nosso desenvolvimento e eu tenho um compromisso com a Ocepar e com cada Cooperativa do Paraná individualmente, pois sei o que representa esta força e o quanto contribui para que sejamos este estado pujante economicamente”, completou o senador.
Ao encerrar o encontro, o Presidente da OCEPAR, José Roberto Ricken, expressou a alegria por ter recebido o compromisso dos três Senadores em prol do agronegócio e do desenvolvimento do Estado. Ele agradeceu Alvaro Dias pela sua liderança e trabalho em favor do cooperativismo.