Quadro clínico de Tim Milleo apresenta evolução positiva após queda e internação

Ex-prefeito de Piraí do Sul segue internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, após sofrer um traumatismo craniano; família agradece pelas orações

0 7

Da Redação

Campo Largo – O ex-prefeito de Piraí do Sul, Dr. Valentim Zanello Milleo — conhecido como Tim Milleo — apresenta sinais de melhora no quadro clínico após ser internado em estado grave no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na última terça-feira (29). Ele foi hospitalizado após sofrer uma queda em sua residência durante a madrugada, que resultou em um coágulo intracraniano identificado por tomografia.

De acordo com atualização repassada pela família, Tim, de 75 anos, foi retirado do coma induzido e da ventilação mecânica na quinta-feira (1º). Nesta sexta-feira (2), ele já respira espontaneamente, com suporte de oxigênio em baixa quantidade, e permanece em tratamento com antibióticos para combater uma pneumonia aspirativa.

“Está recuperando lentamente o nível de consciência, conforme vai metabolizando os sedativos que foram utilizados”, informou boletim clínico. O controle da pressão arterial está estabilizado com o uso de medicamentos anti-hipertensivos, e os sinais vitais são considerados normais.

Ainda segundo a família, Tim deixou o leito e, no momento, encontra-se sentado em poltrona. Os exames de imagem mais recentes não apontaram alterações significativas. O paciente também iniciou alimentação líquida via oral, com previsão de progressão para dieta pastosa ainda nesta quinta-feira.

Em meio à recuperação, o ex-prefeito recebeu a visita da esposa, Dona Cida, em mais um momento de alívio e esperança para os familiares. “Obrigado pelas orações, seguimos firme nessa luta”, declarou o filho Cidcley Milleo, que é médico e foi o primeiro a prestar socorro ao pai após a queda.

Tim Milleo foi prefeito de Piraí do Sul entre os anos de 1993 e 1996 e é figura reconhecida pela atuação médica na região. Atualmente, trabalha há nove anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro, município onde buscou os primeiros atendimentos após o acidente doméstico.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.