Professor Sérgio (PSD) assume presidência da Câmara de Carambeí nesta terça-feira (3)

0 4

Emerson Teixeira

Carambeí – A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal toma posse nesta terça-feira (3), às 19 horas, para o biênio 2023 – 2024. Assume o comando da Casa de Leis o vereador Professor Sérgio (PSD), que terá como seu vice-presidente o vereador Eclaiton Bueno (União). Na cadeira de primeiro secretário sentará o vereador Professor Sandro (PSD) e na de segundo secretário o ex-presidente, vereador Elio Ratinho (PSB).

O novo presidente explica que a sessão será um ato para formalizar, cumprir o protocolo, para que a nova Mesa passe a responder pelos atos administrativos da Câmara.  A sessão solene de posse com a presença da população, convidados e autoridades, será realizada no dia 9 de fevereiro, na abertura do ano legislativo. “A posse desta terça é só para formalizar a nova mesa e seguir com os trabalhos internos dentro do recesso legislativo”, destaca Sérgio.

“É um clima de satisfação visto que a nossa chapa, da nova mesa diretora, foi aclamada por unanimidade. Sabemos dos desafios que teremos pela frente, mas estamos empolgados para esse novo biênio, para que possamos conduzir a Câmara da melhor forma possível atendendo as demandas da população”, disse.

Sérgio ressalta que terá pela frente o desafio de implantar a nova Lei de Licitação, obrigação prevista para ser aplicada em 2023, “assim como melhorar a estrutura, a transparência da Câmara e modernização nos seus vários sistemas, para isso tenho a tranquilidade de contar com um corpo técnico e assessoria preparada para cumprir com êxito a gestão do Legislativo Municipal”, frisou.

Indagado sobre o que a população pode esperar do novo comandante do legislativo, o vereador respondeu que trabalhará para modernizar e aproximar os cidadãos da Câmara. “Um presidente que irá representar a instituição nos assuntos externos, e gerir de forma moderna e inovadora as questões internas, bem como também atender os anseios da população quanto aos debates e pautas legislativas a serem discutidas”, declarou.

Relação entre poderes

O novo presidente aponta que buscará manter uma relação de diálogo e harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “Fui eleito em 2020 no grupo que concorreu com a atual gestão, não sou da base do Executivo, porém quando se trata de um bem comum, que atenda de forma responsável a população e visando atender os anseios da mesma, iremos trabalhar juntos, em consonância. Espero que o trabalho da Casa de Leis, que tem ajudado muito na condução do município, seja respeitado e atendido, numa verdadeira via de mão dupla, através do diálogo e discussões saudáveis, para que possamos trabalhar em harmonia em prol da nossa Carambeí, acredito que assim as coisas serão construídas com diversidade de ideias e pontos de vista diferentes”, declarou.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!