Da Assessoria*
Tibagi– Somente nessa gestão, aumento foi de 24,7%. Prefeitura também criou o vale-alimentação e estimulou a alteração do estatuto dos servidores públicos municipais.
O município de Tibagi apresentou na terça-feira (21), para a Câmara de Vereadores, projeto de lei que propõe reajuste salarial de 7,5% a todo o funcionalismo público municipal. O reajuste proposto é 1,71% maior do que a inflação acumulada de 2022, que segundo o IBGE foi de 5,79%.
“Um dos nossos objetivos sempre foi a valorização de todos os servidores públicos municipais. Além do merecido reajuste, investimos também em capacitações e promovemos cursos sempre que possível. O prefeito e os secretários passam, mas quem realmente leva a administração são os nossos servidores de carreira”, garante o prefeito Butina.
O reajuste acumulado nos três primeiros anos de gestão foi de 24,7%. Em seu primeiro ano, o prefeito propôs 5,20%, em plena pandemia da Covid-19. Já em 2022, o aumento foi de 12%.
Diversas outras propostas beneficiaram os servidores públicos, como a criação do vale-alimentação. Esse ano, o valor aumentou de R$ 200 para R$ 300. Após quase 30 anos, uma alteração do estatuto dos servidores públicos também foi estimulada.
*Com Redação