Prefeito Moacyr Fadel protocola pedido de renúncia e vice assume na quinta-feira

Prefeito Moacyr Fadel protocola pedido de renúncia e vice assume na quinta-feira

Sandro A. Carrilho

A Câmara Municipal de Castro empossa nesta quinta-feira (31) o vice-prefeito Alvaro Telles ao cargo de prefeito de Castro. A sessão solene de transmissão do cargo está programada para 17h30, segundo matéria postada no site da Casa de Leis.

Na tarde de segunda-feira (28), o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior protocolou na Câmara Municipal o seu pedido de renúncia ao cargo, o que nesse caso é definitivo. Isso quer dizer que Alvaro ficará no comando do governo municipal até 31 de dezembro de 2024. Se fosse o inverso, eleição para prefeito, o parlamentar só precisaria licenciar-se e, em caso de derrota nas urnas, poderia retornar ao posto anterior; no caso de Moacyr, isso não acontece.

Prefeito de quatro mandatos, Moacyr Fadel, aos 52 anos, teve altos e baixos à frente da prefeitura de Castro. Nesse último mandato, por vaidade própria, deixa a prefeitura cumprindo apenas um ano e três meses de governo para buscar uma eleição de deputado estadual.

Político com grande apelo popular, concorrerá pela primeira vez à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR), apesar de já ter almejado quando ainda pertencia ao PMDB e depois ao MDB.

Ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e ex-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), ele aposta nos castrenses e em eleitores de outros doze municípios para se eleger.

Moacyr deixa o comando sem cumprir algumas promessas, como a conclusão da nova Rodoviária de Castro, de não ter trazido a prometida fábrica chinesa de papel, investimento de R$ 300 milhões, anunciada durante o governo e a presença da então governadora Cida Borghetti, durante evento no Hotel Vila Velha, em Ponta Grossa. Na esfera judicial, responde a processos e algumas condenações que deverão ser cumpridas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!