Prefeita Elizabeth Schmidt notifica Casa Civil sobre novos deputados aliados após reeleição

0 448

Da redação

Ponta Grossa – Em mais um capítulo após a reeleição no segundo turno, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), enviou ofício ao Chefe da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega, comunicando sua aliança política com os deputados estaduais Márcia Huçulak (PSD), Flávia Francischini (União) e Fábio Oliveira (Podemos) para representar os interesses do município junto ao Estado.

O gesto deixa de lado nomes como Marcelo Rangel e Mabel Canto e até mesmo Moacyr Fadel (PSD), deputados estaduais eleitos por Ponta Grossa e região. O Página Um News teve acesso ao documento enviado pela prefeita, que reforça o rompimento com o ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD).

Durante entrevista coletiva, no domingo (27), após o resultado da votação do 2º turno, Elizabeth desabafou. “Estou feliz, principalmente por estar livre de amarras políticas de grandes coronéis, de radialistas, de hipócritas e de pessoas que me subestimaram”, disse a prefeita, em comentário interpretado como uma crítica direta a Rangel, seu ex-aliado e antecessor no cargo.

Novos aliados

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) tem como uma das principais bandeiras no parlamento estadual a área da saúde, um dos desafios da prefeita reeleita. Já a deputada Flávia Francischini (União) faz parte do núcleo duro do partido União Brasil, que a recebeu após ter o partido PL tirado de suas mãos. Já o deputado Fábio Oliveira (Podemos) tem ligações com Ponta Grossa, engenheiro civil formado na UEPG.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!