Prefeita de Carambeí anuncia reestruturação administrativa e mudanças no primeiro escalão

0 80

Da Redação

Carambeí – A Prefeitura de Carambeí se prepara para uma reestruturação administrativa, com mudanças que devem impactar diretamente na organização e funcionamento das secretarias municipais.

Em entrevista exclusiva ao Página Um News, a prefeita Elisangela Pedroso (PL) confirmou que um projeto de reestruturação já está pronto e será enviado à Câmara Municipal até o final desta semana. A reestruturação visa modernizar a administração, criar novos cargos e aprimorar a operacionalização do Executivo Municipal.

“O projeto de reestruturação administrativa está em cima da minha mesa, vou fazer a revisão amanhã [quarta-feira], reunir os secretários para a gente discutir mais um pouco, ver se todos estão de acordo, se era o pensamento, a ideia de todos ali, que é um compilado de necessidade e também de melhorias. Até sexta-feira estarei assinando e já enviando para a Câmara essa reestruturação administrativa”, afirmou a prefeita.

Entre as principais mudanças previstas, Elisangela destacou a criação da Secretaria da Agricultura e a introdução do cargo de secretário do Governo. Além disso, a reestruturação prevê a extinção do cargo de chefe de gabinete, que ocupa atualmente o segundo maior salário da Prefeitura. A prefeita enfatizou que essas modificações são necessárias para tornar a gestão mais eficiente e atender melhor as demandas da população.

Primeiro escalão

Além do anúncio da reestruturação administrativa, a Prefeitura de Carambeí promoveu uma mudança no primeiro escalão, com a substituição de Valdemar Bartmeyer pelo ex-vereador Paulo Valenga (PDT), na SecretariaMunicipal de Meio Ambiente. Valenga foi o segundo mais votado nas últimas eleições municipais, com 436 votos, mas nào se elegeu.

A prefeita Elisangela ressaltou que a mudança na Secretaria de Meio Ambiente é parte de um movimento natural da administração. “O Paulo Valenga tem um histórico dentro da política, é uma pessoa dinâmica, inteligente, trabalhou por muitos anos dentro de uma grande e forte cooperativa, e tem expertise na área pública. Ele vem para fortalecer o andamento da Secretaria de Meio Ambiente, considerando os planos que temos para movimentar bastante a cidade nesse setor”, afirmou.

Valdemar Bartmeyer, ex-secretário, não deixa a administração, e assume o cargo de assessor especial, prestando suporte nas demandas ambientais da cidade. “Na verdade, é mais um para o time, vem para reforçar”, explicou Elisangela.

Exoneração

A reestruturação administrativa também levou a mudanças em outras pastas. Na Secretaria de Assistência Social, Johanna Macedo foi substituída por Maria Elisandra. Já na Secretaria de Planejamento, Wagner Martinelli passou o cargo para Martinho Amaral.
Com a nomeação de Paulo Valenga para a Secretaria de Meio Ambiente, seu filho, Bruno Valenga, foi exonerado do cargo de Diretor de Departamento de Material e Patrimônio, em conformidade com a legislação que proíbe o nepotismo na administração pública.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.