Da Redação
Ponta Grossa – Após ser aprovada pelo vereadores de Ponta Grossa o Projeto de Lei (PL) nº 010/2024, proposto pelo vereador Pastor Ezequiel Bueno, o projeto que reconhece o Cristianismo como manifestação cultural agora virou lei na cidade, após ser sancionado pela prefeita Elizabeth Schmidt. A medida foi publicada na edição de sexta-feira (6) do Diário Oficial.
O parlamentar justificou o projeto destacando que o Brasil foi fundado sob a influência da civilização cristã, e atualmente 86,6% da população são adeptos da religião cristã. Ele também mencionou o aumento da intolerância religiosa que vem afetando diversas crenças.
A proposta visa preservar a cultura e os valores cristãos, promovendo o respeito e a tolerância entre as diferentes religiões presentes no país. A sanção é um passo importante para a oficialização do Cristianismo como parte integrante do patrimônio cultural do município.
Como isso, poderá trazer um novo reconhecimento para a importância histórica e cultural do Cristianismo em Ponta Grossa, fortalecendo a identidade religiosa e incentivando a harmonia entre os cidadãos de diferentes credos.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.