Ponta Grossa institui oficialmente o Dia Municipal do Gari

*Data será celebrada anualmente em 16 de maio; proposta é de autoria do vereador Pastor Ezequiel

0 13

Da Redação

Ponta Grossa – Foi sancionada a Lei nº 15.556, que cria o Dia Municipal do Gari em Ponta Grossa. A nova data será celebrada anualmente em 16 de maio e passa a integrar o calendário oficial do município.

A proposta foi apresentada pelo vereador Pastor Ezequiel, por meio do Projeto de Lei nº 170/2025, e aprovada pela Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 14 de julho. A sanção foi feita terça-feira (29) pela prefeita Elizabeth Schmidt, oficializando a homenagem aos profissionais que atuam na limpeza urbana da cidade.

Autor da lei, o vereador Pastor Ezequiel (DC) destaca a importância da valorização da categoria. “A profissão de gari é um serviço fundamental para as cidades e para a saúde pública. A limpeza eficiente dos logradouros públicos, o controle de pragas, manutenção de rios, canais e praias, bem como das galerias de esgotos, são práticas que ajudam a conter doenças e epidemias. Parabenizo a todos aqueles que, faça chuva ou faça sol, cuidam para que as cidades fiquem ainda mais bonitas, limpas e salubres”, disse o vereador.

Com a lei em vigor a partir da publicação, a data poderá ser marcada por ações de reconhecimento, eventos e atividades voltadas à valorização do trabalho dos garis — fundamentais para o bem-estar e a saúde pública.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.