Orçamento será avaliado pelos vereadores e passará por duas votações na Câmara de Castro
Da Assessoria*
Ainda nesta quarta-feira, 5 de outubro, a Câmara de Castro realizou a primeira sessão ordinária do mês e apresentou no expediente o projeto de lei sobre o orçamento do município para o ano de 2023. O projeto aponta estimativa de receita e despesa para o próximo exercício financeiro superior a R$ 358 milhões, quase R$ 69 milhões a mais do que o estimado para 2022.
O presidente Neto Fadel (Patriota) destaca que a matéria foi protocolada no legislativo em 30 de setembro, data determinada pela Lei Orgânica Municipal. “Nesta primeira sessão após o protocolo é oficializada a chegada do projeto na Casa e encaminhado para as comissões emitirem seus pareceres”, comenta.
Neto explica que o legislativo realizará audiência pública sobre o projeto e o mesmo deverá passar por duas discussões e votações em plenário. A proposição deve retornar ao Executivo para sanção até o dia 05 de dezembro.
Limpeza de bueir
O vereador Jhonnathan Flugel (Podemos) apresentou indicação nessa sessão em que solicita para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente a limpeza de bueiro localizado na Rua Oscar Wisoski, em frente ao número 45, no Bairro Canta Galo II. O pedido é dos moradores do local que sofrem com o mau cheiro e com os transtornos em dia de chuva.
Próxima sessão
Devido ao feriado do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a próxima sessão ordinária será na quinta-feira (13), às 16 horas.
*Com Redação