*Após transferir o cargo de prefeito a Alvaro Telles, na terça-feira
Da Assessoria*
A Câmara Municipal de Castro realizou sessão ordinária na quarta-feira (16), sob a presidência de Miguel Zahdi Neto – Neto Fadel, que retornou ao cargo de vereador presidente após quase sete meses à frente da administração da Prefeitura de Castro. A sessão durou 17 minutos, não teve ausência de vereadores e também foi de poucas manifestações.
Durante a sessão foram apresentados os pedidos em pauta, como o Projeto de Decreto Legislativo 06/2024, de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, que aprovou a Prestação de Contas do Poder Executivo Municipal de Castro, referente ao exercício financeiro de 2023.
Dentre os requerimentos apresentados, houve pedidos para a realização de estudos para a construção de um Espaço Cultural em uma praça central da cidade, de autoria Joel Elias Fadel. Outro pedido abordou as melhorias em infraestrutura, como a instalação de esgoto, ampliação da iluminação pública e informações sobre nascentes de água no município, de autoria do parlamentar Guto Beck.
Ao final, Zé Nocera agradeceu a votação e também a confiança nos mais de 20 anos atuando na Câmara de Castro. Ele não se reelegeu para o sexto mandato, e parece ter dado sinal de ‘aposentadoria’ da casa.
*Com Redação