Bianca Martins
Especial Página Um News
O procurador da Fazenda Nacional, Heráclio Mendes de Camargo Neto, foi nomeado Corregedor-Geral da Advocacia-Geral da União (AGU) no dia 2 de janeiro, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Servidor público federal há 26 anos, 19 como procurador da Fazenda, na AGU, Heráclio é neto de Héráclio Mendes de Camargo, castrense reconhecido no âmbito jurídico, foi Promotor Público da Comarca de Castro e marcou a história do município, quando atuou diretamente para a formação da Colônia Castrolanda.
Em mensagem enviada exclusivamente ao Página Um News, Dr. Heráclio Neto fez um breve resumo da sua história profissional e relembrou, o avô, sua referência na vida e no profissional. “Sou servidor público federal há 26 anos, 19 dos quais na carreira de procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União (AGU). Meu trabalho na Corregedoria-Geral da Advocacia da União seguirá os princípios que norteiam toda a minha trajetória profissional. Trabalho em favor do interesse público e do Brasil com dedicação, amor e alegria. Continuarei em busca do fortalecimento da AGU e de suas Carreiras, contribuindo no que puder para a valorização da instituição, esteio da democracia e da defesa dos Poderes da República, sob orientação do Advogado-Geral da União e com observância diuturna da Constituição Federal e das leis. Considero a iniciativa do Página Um como uma homenagem ao meu avô, Dr. Heráclio Mendes de Camargo, promotor de Justiça em Castro durante muitos anos e referência de retidão e amor ao próximo e à Justiça”, escreveu.
Heráclio Neto é filho de Wilson armando Albuquerque de Camargo, um dos filhos de Dr. Heráclio Mendes de Camargo e Zaide Albuquerque de Camargo. Nascido em São Paulo, o corregedor geral da AGU lembrou que passava as férias na chácara “do vô Heráclio e da vó Zaide”, em Castro.