Mesmo não eleitos, TRE-PR julga na tarde de hoje pedidos de embargos de Moacyr Fadel e Jocelito Canto

0 2

Da Redação

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a listagem dos eleitos na manhã dessa segunda-feira (3) e tanto Moacyr Elias Fadel Junior (PSD), para a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR), quanto Jocelito Canto (PSDB) para a Câmara Federal, estão fora. Eles precisarão aguardar o resultado do recurso que ingressaram junto ao próprio TSE, para tentar reverter as inelegibilidades.
Antes, porém, na tarde dessa terça-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) volta a apreciar pedidos de embargos dos dois políticos.

Domingo de votação

Independente dos votos considerados nulos, Moacyr Fadel comemorou o resultado das urnas pelas ruas de Castro, no domingo (2), como se estivesse eleito. Na terça-feira (3), a euforia deu lugar a realidade, com Moacyr considerado não eleito.

Resultado

Jocelito Castro (PSDB) obteve 74.348 votos no Paraná, alcançando a segunda melhor votação em Castro com 3.482. No lugar dele ingressa o ex-governador Beto Richa (PSDB), com 64.868 votos, que já prometeu muito trabalho antes mesmo de assumir. No caso de Moacyr Elias Fadel Junior (PSDB) que alcançou 41.588 votos, 24.949 somente em seu domicílio eleitoral, assume a curitibana Cloara Pinheiro (PSD) com 35.151 votos. Ela disse em entrevista que não pretende deixar a televisão, buscando conciliar as duas funções.

Na justiça

O que os dois políticos tem em comum é que tanto Moacyr, quanto Jocelito, tiveram seu pedidos de registros de candidatura negados junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No caso do castrense, outros três habeas corpus negados, um no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e outros dois no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Isso quer dizer que tanto Jocelito, quanto Moacyr, têm seu votos congelados, ou seja, chegaram a ser apurados, mas devido a inelegibilidade de ambos, são considerados nulos.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!