Marcelo Rangel reassume a sua cadeira como deputado estadual

Marcelo Rangel reassume a sua cadeira como deputado estadual

Da Redação

O deputado Marcelo Rangel (PSD) reassumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná na segunda-feira (3), em meio ao turbilhão que foi a votação da terceirização das escolas públicas estaduais, inclusive contando com o seu voto. Pré-candidato a prefeito por Ponta Grossa, ele volta à cena não mais como secretário de Estado, mas como parlamentar do PSD, eleito pelos Campos Gerais.

Rangel exerce seu terceiro mandato de deputado, mas estava licenciado porque ocupava o cargo de secretário de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Governo do Paraná.

Ele retornou ao Legislativo estadual no início de 2023, depois de desempenhar a função de prefeito do município de Ponta Grossa. Quando voltou a Assembleia, em fevereiro do ano passado, anunciou que pretendia usar a experiência que acumulou como prefeito para aprimorar o diálogo com os gestores municipais. O parlamentar é natural de Ponta Grossa, onde nasceu em 12 de setembro. É formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e radialista, seguindo os passos da família, apresentando programas em emissoras da região.

Já foi deputado estadual em outros dois períodos: eleito em 2006 e reeleito em 2010; voltando a ser eleito, para o seu terceiro mandato, em 2022. Na sua primeira disputa política para uma das cadeiras do Parlamento estadual obteve a maior votação do partido, no Paraná. Foram 51.868 votos. Na ocasião, assim que assumiu o cargo na Assembleia Legislativa foi escolhido como líder.

Em 2012 concorreu à prefeitura de Ponta Grossa, sendo eleito no segundo turno pelo Partido Popular Socialista (PPS), tendo como vice Jose Carlos Sahagoff Raad (PSD). Foi reeleito prefeito de Ponta Grossa no segundo turno das eleições municipais de 2016, pelo PPS, tendo como vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB). A chapa derrotou o deputado federal Aliel Machado (Rede), que tinha como vice Jose Elizeu Chociai (PTN). Rangel deixou o partido no final de 2017 e anunciou ingresso no PSD. Ele foi confirmado na Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, no segundo mandato de Ratinho Júnior (PSD) à frente do Governo do Estado.

Com a volta de Marcelo Rangel, quem deixa a Assembleia e o deputado Wilmar Reichembach, suplente da bancada. Ele nasceu em Francisco Beltrão na localidade de Nova Esperança do Sudoeste, hoje considerada município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!