Juliane Dorosxi deixa Fundação Municipal de Saúde

0 4

Da Redação

Ponta Grossa – Juliane Dorosxi deixou o cargo de presidente da Fundação Municipal da Saúde de Ponta Grossa, função equivalente a secretária Municipal de Saúde.

Conforme publicação veiculada em meio oficial, ela pediu a exoneração do cargo, surpreendendo até mesmo a prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt. Ela deixa a pasta após um ano e meio à frente da Fundação.

Juliane assumiu o cargo em agosto de 2022, quando deixou a Secretária de Saúde de Carambeí, onde teve sua primeira experiência no comando de uma pasta.

Durante o período em Ponta Grossa, assumiu o ‘fantasma’ dos problemas da saúde pública da cidade, como as UPA’s, Humai e outras casas hospitalares da cidade.

Ainda no comando da Fundação, passou por outra triste situação, a morte precoce do seu filho Alexandre Dorosxi, com apenas 23 anos. Ele foi assassinado em 26 de maio de 2023, na garagem da própria casa, onde morava, no Jardim Tropeiro.

Não há informações, ainda, sobre qual será o destino de Juliane e nem se teria ligação com futura disputa ao legislativo ou executivo deste ano.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!