Da Redação
Ponta Grossa – Enganou-se quem pensou que a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) seria a pré-candidata da família Canto à disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, pelo menos até agora.
Quem saíra em seu lugar será a irmã, Joce Canto, de 32 anos.
Joce, que atualmente é vereadora no município, esteve em Curitiba na terça-feira (19) e reuniu-se com a cúpula do Partido Progressistas (PP), do estado. Ao lado da deputada estadual Maria Victória, ela aproveitou o momento da filiação ao partido e foi anunciada pela legenda para o pleito como pré-candidata na disputa em 6 de outubro.
A ida de Joce Canto ao partido e sua disputa à prefeitura movimentou o cenário político da cidade, que até o momento, tem alguns nomes já lançados. São eles, a atual prefeita Elizabeth Schmidt; o ex-prefeito Marcelo Rangel; o deputado federal Aliel Machado e o advogado Eliseu Kozan.
Além disso, é provável que com a negativa de Mabel Canto à prefeitura, a deputada estadual foque mais na Alep, onde compõe várias comissões e é uma das principais mulheres da bancada feminina. Resta a irmã, agora, conquistar a confiança e os votos que foram da Mabel, e também do pai, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Jocelito Canto.