Frans Borg recebe título de cidadão honorário de Castro

Frans Borg recebe título de cidadão honorário de Castro

Da Assessoria

Um dos principais nomes da Cooperativa Castrolanda e do cooperativismo paranaense, Frans Borg recebeu o título de Cidadão Honorário de Castro. A honraria foi entregue pelo vereador Rafael Rabbers, durante as comemorações dos 70 anos da Cooperativa Castrolanda. O título foi aprovado pela Câmara Municipal ainda no ano de 2020, mas, em virtude da pandemia, a entrega foi realizada apenas agora.

Para o vereador Rafael Rabbers é um motivo de honra e de orgulho poder ser autor do projeto que concedeu o título para o Frans. “Durante toda a sua carreira, ele sempre agiu com sabedoria, inteligência, tranquilidade e seriedade, sendo um exemplo para todos. Diante de um currículo extenso e da sua luta pelo cooperativismo em nossa cidade e nos Campos Gerais, o título é mais que merecido”, diz.

Emocionado, Frans agradeceu pelo reconhecimento dado pelo Município de Castro. “É um sentimento de gratidão e de inclusão. É um momento em que o meu trabalho em prol do Município foi reconhecido”, disse.

O título de cidadão honorário é uma honraria concedida pela Câmara Municipal para pessoas que nasceram fora de Castro, mas que de alguma forma se destacaram no município. Em virtude da pandemia, o Poder Legislativo optou por não realizar o evento em 2020 e 2021 e Rabbers sugeriu realizar a entrega durante as comemorações dos 70 anos da Cooperativa Castrolanda, o que foi uma surpresa para Frans, que não esperava receber naquele momento.

Agropecuarista e engenheiro agrônomo, Frans Borg nasceu na Holanda e imigrou para Castro ainda criança. Foi presidente da Cooperativa Castrolanda por 24 anos, é diretor conselheiro do Sistema Ocepar (Organizações das Cooperativas do Estado do Paraná) e presidiu a Coonagro Cooperativa Agroindustrial. Também foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do Agronegócio, conforme a Revista Dinheiro Rural.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!