Da Redação
A cidade de Castro foi pega de surpresa nessa sexta-feira (9), com o anúncio da morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Herculano da Silva, aos 79 anos. Ele estava em sua chácara, pela manhã, quando veio a passar mal. Um dos filhos que possui casa ao lado, sabendo que o pai viria para o interior, foi ao encontro dele perto do meio-dia. Herculano estava deitado em sua cama, já sem vida, possivelmente tenha sofrido um infarto.
Casado com Eva Maria Sazana, pai de sete filhos, além de netos e bisnetos, o corpo de Herculano da Silva será preparado na Funerária Iapó, de onde seguirá para a Câmara Municipal, após às 19 horas. Segundo informações do próprio legislativo, o velório acontece durante à noite, com sessão póstuma programada para sábado (10), uma hora antes do sepultamento, em horário ainda a ser definido.
Exemplo de político
Um político das antigas, mas que defendia o certo em quaisquer circunstâncias, Herculano da Silva era de poucas palavras, mas a sua simplicidade falava a linguagem do povo, não foi à toa que se elegeu sete vezes vereador, inclusive presidindo a Casa de Leis de 2013 a 2014.
Leitor assíduo do Página Um News, dizia que em 2024 disputaria a Câmara Municipal, mais uma vez, que sua saúde estava boa, e falava orgulhoso de seus filhos, netos e bisnetos.
A direção e colaboradores do Página Um News prestam condolências à toda a família e amigos de Herculano da Silva, neste momento de pesar.