Da Redação
Carambeí – Técnicos de enfermagem do quadro de servidores da Prefeitura Municipal decidiram pelo ‘estado de greve’, no final da tarde de segunda-feira (6), em assembleia realizada no plenário da Câmara de Vereadores, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv). A classe não deve paralisar os serviços, pelo menos por enquanto, e elegeu uma comissão que deverá assumir as negociações com o executivo municipal. O vice-prefeito Jeverson Gomes da Silva (PDT) participou da reunião com os servidores, juntamente com o presidente da Câmara, Sergio Oliveira (PSD) e com os vereadores Ilson Caninana (União), Deleon Betim (PDT), Diego Macedo (PSD), Professor Sandro (PSD) e Elio Ratinho (PSB).
De acordo com informações do Sindiserv, atualmente o salário base do enfermeiro concursado do Município de Carambeí é de R$ 6.151,14, enquanto o salário base dos técnicos é de R$ 2.620,41. O presidente do sindicato, Julio César Horn, acrescenta que a lei do piso nacional da enfermagem foi suspensa e que o pedido da categoria não está baseado nessa lei.
Professores
Na terça-feira (7), às 18 horas, será a vez dos professores se reunirem novamente em assembleia da categoria, após terem recuado do movimento grevista no final de fevereiro. Na pauta do encontro está a analise da última proposta do município referente ao aumento salarial aos servidores do setor do magistério municipal, pedido através da cláusula 15ª da pauta de reivindicações de 2022 do Sindiserv. A reinvindicação é para aplicação do mesmo percentual de aumento do piso nacional do magistério a todos os professores da rede municipal, ou seja, aumento salarial em 33,24%, a partir de fevereiro de 2022. A possibilidade de um novo movimento grevista também será discutido pela categoria.