Da Redação
Ponta Grossa- O União Brasil deu um passo significativo ao confirmar a candidatura de Elizabeth Schmidt para a Prefeitura de Ponta Grossa. A oficialização ocorreu durante uma convenção na Associação Recreativa dos Homens do Trabalho, na manhã de domingo (4). A chapa ainda não divulgou quem será o vice-prefeito, um detalhe que será definido nos próximos dias.
De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias devem ser concluídas entre 20 de julho e 5 de agosto para a definição oficial dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O prazo para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral é até 15 de agosto.
Aos 72 anos, Elizabeth Silveira Schmidt é a atual prefeita de Ponta Grossa, cargo que ocupa desde 2020 após vencer no segundo turno com 52,38% dos votos. Formada em Pedagogia e com mestrado em Educação, sua trajetória política começou em 2000 com uma candidatura a vice-prefeita. Desde então, ela acumulou diversas experiências, incluindo tentativas ao Senado e à Câmara dos Deputados, e foi eleita vice-prefeita em 2016, antes de assumir a prefeitura.
Além de seu trabalho como prefeita, Elizabeth tem um histórico de liderança em várias secretarias municipais, incluindo Cultura e Turismo, Administração e Gestão de Recursos Humanos, e foi presidente da Fundação Municipal de Turismo.
A candidata ainda terá outros nomes como concorrentes à disputa da Prefeitura de Ponta Grossa. Entre eles estão o ex-prefeito Marcelo Rangel, o deputado federal Aliel Machado e a deputada estadual Mabel Canto. Liliane Chociai e Magno Zanelatto fecham a corrida pela disputa do Palácio da Ronda