Elisangela toma posse à frente da AMCG

0 5

Da Redação*

Ponta Grossa – A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tomou posse em solenidade realizada nesta quinta-feira (18). O evento agendado para às 17 horas reuniu lideranças da região e do Estado, no Parque Histórico de Carambeí, entre elas os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (PSD); Hussein Bakri (PSD) – líder do governo na ALEP -; Guto Silva (PSD); secretário Estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni; secretário Estadual de Turismo, Márcio Nunes; além de lideranças regionais e locais.

A prefeita Elisangela Pedroso presidirá a entidade ao lado do prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Vale, como vice-presidente; do prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, na posição de tesoureiro, e também da prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, como secretária.

Duas vezes na vice-presidência da AMCG e agora compondo a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a prefeita de Carambeí quer agregar valor ao seu novo cargo. Em seu discurso, disse que “é com grande satisfação que hoje assumo a presidência da AMCG. Muito mais que representar os dezenove municípios, o desafio maior será o de liderar pautas importantes. Respeito cada prefeito que passou pelo comando dessa associação, cada trabalho desenvolvido, cada demanda atendida, que lá na ponta, nos municípios, trouxe resultado significativo para a sua população”.

A presidente acrescentou, afirmando que “a política acontece nos Municípios, onde, dentro de cada proporção, temos problemas diários que não são diferentes. E, a AMCG é o espaço para que possamos coletivamente debater essas dificuldades e buscar as soluções”.

E mais, “que o meu compromisso é de representá-los nessa busca, de dedicar o meu tempo como representante, para ser uma voz coletiva junto ao governo do estado ou na federação. Mas, para isso, preciso dos seus apoios, porque sozinho não fazemos nada. Não temos forças, nossos pedidos são quase que inaudíveis. Mas, juntos, sim, temos condições e forças para conquistar cada demanda aqui trazida. Estarei aberta para ouví-los, entender cada dificuldade aqui posta, que são demandas atuais como a Superintendência da Caixa, que precisa retornar para a região, e que vai facilitar o acesso do prefeito. Além das demandas atuais, como a possibilidade da criação de um consórcio dentro da AMCG, para termos acessos à serviços e produtos mais rápidos e mais baratos”.

Continuando na sua explanação, destacou que “hoje, temos dificuldades com projetos de engenharias, penso que, por meio de um consórcio, seja possível, a criação de um banco de projetos para que todos os municípios tenham acesso, para otimizar tanto a busca de recursos quanto a execução de obras nas cidades. Nossa gestão quer levar mais benefícios e inovação aos municípios e há muitas formas de realizarmos ações em prol das Prefeituras. Iremos conhecer em outras regiões práticas exitosas e aplicá-las aqui, sempre levando em conta nossas vocações e particularidades. Adianto a todos que já estamos em contato com outras associações para que a entidade possa conhecer os serviços prestados e oferecer ainda mais. É importante ressaltar nesse momento a proximidade que hoje temos com a associação dos municípios do Paraná, sou a presidente da Frente Municipalista de Assistência e acredito que temos um caminho aberto para conquistar novas demandas para os Campos Gerais”, concluiu.

*Com Assessoria

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!