Elisangela nomeia novo secretário de Esportes pela sua formação na área, garra e vontade de trabalhar

Elisangela nomeia novo secretário de Esportes pela sua formação na área, garra e vontade de trabalhar

Emerson Teixeira
Especial P1 News

Carambeí – Romualdo Zadra Milek é o novo secretário municipal de Esportes. Ele foi nomeado pela prefeita Elisangela Pedroso e assume o cargo que estava vago desde janeiro de 2021. Romualdo estava à frente da diretoria de Departamento da Alimentação Escolar.


A prefeita destaca que a escolha do novo secretário levou em consideração a formação técnica na área e por ele já integrar o quadro da Prefeitura. “Não havíamos nomeado anteriormente um secretário para a pasta, pois quando assumimos a administração o índice com gastos de pessoal estava extrapolado, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós fizemos economia deixando de nomear alguns cargos. A princípio tinha sido nomeado um diretor, ms aguardamos passar a fase crítica da pandemia, porque na época não tinha nenhuma atividade esportiva devido a não aglomeração de pessoas, e nesse ano, nós vimos à necessidade da retomada das atividades de esporte e lazer no município. Optamos pelo nome do Romualdo porque é uma pessoa que já estava no nosso quadro, tem formação na área, muita garra e vontade de trabalhar”, declarou.

O novo secretário destaca que recebeu a proposta com muito entusiasmo, “o sonho de todo esportista é um dia assumir algo nesse patamar, ser secretário. Eu sou nascido aqui, fiz parte de todas as bases do futsal municipal, fui vice-campeão, campeão paranaense na chave bronze [Campeonato Paranaense de Futsal] como atleta, sou professor de Educação Física formado, com licenciatura e bacharel, sou árbitro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, trabalho em jogos da Copa do Brasil, da Liga Nacional, e um sonho que sempre tive foi ser secretário de Esportes no meu município, aceitei de cara o desafio”, relata.

Diversificação

Romualdo cita que uma de suas metas à frente da secretaria será a diversificação e atender as várias modalidades e que está com projetos elaborados para serem desenvolvidos, alguns já foram iniciados, como as escolinhas que estão em andamento. “Vamos retomar a participação em disputas regionais, já temos um time que vai disputar a ‘Copa Joga Junto PG’, vamos disputar a Liga Sul Norte Pioneiro, Jogos Abertos, Jogos da Juventude, vamos desenvolver as competições internas em várias modalidades. Eu entendo que o esporte não é só futebol, tem pessoas que não gostam de futebol, por exemplo, gostam de xadrez, vamos desenvolver torneios de xadrez para atender esse público”, descreve. Ele acrescenta que serão desenvolvidos projetos nas áreas de luta, natação, “outros projetos estão sendo formatados para serem apresentados para a aprovação da prefeita”.

Retomada

O novo secretário de Esportes aponta que os desafios para retomada das atividades nesse período de pandemia é grande. “Temos visto principalmente nos jovens, que a pandemia trouxe um comodismo, principalmente nas crianças, com o aumento do sedentarismo. A obesidade infantil cresceu nesses últimos dois anos, precisamos fazer com que esse público se movimente, que o povo de uma forma em geral pratique atividades, o esporte é isso, é movimento, é saúde, sempre tive em mente que a pessoa praticando esporte, atividade física, vai ter mais qualidade de vida, e tendo a saúde em dia, ela vai frequentar menos o Centro Municipal de Saúde”, diz o novo secretário.

Romualdo cita que as competições que ele atua como árbitro já retomaram em 2021, seguindo todos os protocolos de saúde. “Tenho essa experiência de como estavam fazendo nesses eventos, vamos adaptar aqui no município e fazer com que as competições aconteçam dentro dos protocolos exigidos pela Sesa [Secretaria de Estado da Saúde] para que os casos não aumentem e que possamos praticar as atividades com saúde”. Ele cita, ainda, que vai procurar a iniciativa privada para firmar parcerias para a realização de eventos e atividades.

Festivais

Um dos projetos elencados pelo novo secretário e que será desenvolvido com edições mensais, será o ‘festivais nos bairros’, que envolverão torneios, recreações, e uma série de atividades para a comunidade.

Portas abertas

Romualdo frisou que a Secretaria Municipal de Esportes está de portas abertas para a população, “estamos à disposição das 8 horas ao meio-dia, e das 13 às 17 horas aqui na secretaria. Meu telefone, minhas redes sociais, estão à disposição para contato, aceito tanto elogios como críticas”, concluiu o novo secretário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!