Duplicação e novo viaduto são anunciados durante inauguração da Maltaria

Duplicação e novo viaduto são anunciados durante inauguração da Maltaria

Acesso secundário a Ponta Grossa, trecho de 5 quilômetros entre a PR-151 e a UTFPR, será duplicado

Emerson Teixeira

Ponta Grossa – A solenidade de inauguração da Maltaria Campos Gerais, realizada na quinta-feira (6), foi marcada por dois anúncios importantes que beneficiará o Campos Gerais, principalmente moradores de Ponta Grossa, Carambeí e Castro.

O primeiro, foi a assinatura do memorando de entendimento com as cooperativas para a construção de um viaduto na PR-151, que dá acesso à maltaria e as outras indústrias da região, como a montadora de caminhões DAF, a unidade de leite da Frísia, que em breve deve iniciar a operação de uma queijaria e de uma fábrica de leite em pó, e das futuras instalações de uma unidade da indústria de alimentos Nissin, que fazem parte do Distrito Industrial Norte.

Com investimento previsto de R$ 37 milhões, a obra será executada pela própria maltaria como contrapartida do programa Paraná Competitivo do Governo. “O projeto foi doado ao Estado e dá acesso logístico ao empreendimento e às diversas empresas do distrito industrial Norte de Ponta Grossa, dando segurança viária necessária para o desenvolvimento industrial de uma importante região industrial”, ressaltou o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Duplicação

Outro anúncio importante realizado durante a inauguração foi a duplicação do acesso secundário a Ponta Grossa, trecho de 5 quilômetros entre a PR-151 e a Universidade Federal do Paraná (UTFPR), que absorve todo o tráfego de veículos, principalmente de trabalhadores de empresas do Distrito Industrial Norte e também daqueles que se deslocam de Carambeí, Castro e cidades vizinhas, e que deve melhorar o fluxo de veículos e a segurança, já que nesse trecho constante são registrados acidentes.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística confirmou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior já autorizou a execução da obra, mas não deu mais detalhes sobre o valor do investimento e o início dos trabalhos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!