Deputado Matheus Laiola anuncia expansão do Castra+Paraná e garante maior investimento da história de Castro na causa animal
Parlamentar destinou R$ 1,8 milhão em emendas e confirmou mais de 2 mil castrações gratuitas na nova etapa do programa
Da Redação*
O deputado federal Delegado Matheus Laiola esteve em Castro nesta semana para uma reunião estratégica com o prefeito Reinaldo Cardoso, o vereador Investigador Pedro e os secretários de Agricultura, Reinaldo Cardoso Filho, Governo, Ricardo Cardoso Filho e Planejamento e Patrimonio, Rodrigo Morais. O encontro teve como objetivo alinhar ações e discutir projetos que consolidem o município como referência nacional em políticas públicas de proteção animal.
Durante a visita, Laiola anunciou a segunda etapa do programa Castra+Paraná, que prevê mais de 2 mil castrações gratuitas. A medida reforça o sucesso da fase inicial do projeto, responsável por 1,2 mil procedimentos já realizados na cidade. Além disso, o parlamentar confirmou a destinação de R$ 1,8 milhão em emendas parlamentares, considerado o maior investimento da história do município voltado para a causa animal.
Na ocasião, por requerimento do vereador e investigador Pedro, o deputado foi homenageado com um voto de congratulação pela Câmara de Vereadores, em reconhecimento ao seu histórico de serviços prestados como delegado de polícia e por sua atuação como parlamentar, que o consolida como uma das principais referências no país em defesa dos animais.
“É uma alegria imensa poder voltar a Castro e ver o impacto positivo da nossa primeira etapa do Castra+Paraná. Com a destinação desses recursos, não só expandimos o programa, mas também investimos em infraestrutura, garantindo que a cidade tenha todas as ferramentas necessárias para enfrentar a superpopulação de animais e a crueldade,” destacou Laiola.
A expansão do programa e a destinação das emendas reforçam o compromisso do parlamentar em transformar a proteção animal em política pública prioritária, essencial para o desenvolvimento das cidades e no combate ao abandono e aos maus-tratos.
*Com Assessoria