Deputado Hussein atende vereador Rabbers e reforma sairá no Colégio Fabiana Pimentel

Deputado Hussein atende vereador Rabbers e reforma sairá no Colégio Fabiana Pimentel

Da Assessoria

O Colégio Estadual Fabiana Pimentel, no Distrito de Socavão, em Castro, passará por obras nos próximos dias. O governo do Estado investirá R$ 195 mil para a construção de um laboratório de ciências e uma fossa, além de corrigir rachaduras e substituir janelas. A reforma era um anseio antigo da comunidade escolar e foi um pedido do vereador Rafael Rabbers (PTC) para o deputado estadual e líder de governo na Assembleia, Hussein Bakri (PSD).

O vereador explica que os detalhes do que era preciso na obra foram formulados pela diretora do Colégio, Rosalba Aparecida Simão, e o ofício foi entregue para o deputado Hussein Bakri. “Só tenho a agradecer ao deputado que recebeu o nosso pedido e, prontamente, buscou a Secretaria de Estado de Educação para que realizasse essa obra tão aguardada pelos professores e alunos do Colégio Fabiana Pimentel”.

Segundo Rabbers, essa atitude mostra o comprometimento de Bakri com a cidade de Castro. “Isso mostra a sensibilidade do Deputado e o seu apreço por Castro. Com certeza, esta é apenas uma das muitas conquistas que traremos juntos para a nossa cidade. Traremos mais recursos e obras com o apoio dele e do Governador Ratinho Junior”, comemora.

Já o deputado Hussein Bakri destacou que a educação é uma das prioridades do seu mandato. “Trabalhar pela melhoria constante da educação do Paraná é uma das prioridades do meu mandato, alinhado ao tratamento que o Governador Ratinho Junior dá ao setor sempre como investimento, jamais como despesa. Qualificar e modernizar a infraestrutura dos nossos colégios proporciona mais conforto a alunos, professores e funcionários e, sem dúvida, melhora a qualidade do trabalho dos docentes e do aprendizado dos estudantes.”
Rabbers também ressaltou a importância de se investir em educação, em especial nas escolas do campo. “Todo recurso é bem-vindo, mas aqueles que vêm para as nossas escolas são ainda mais especiais. Sabemos que nossos colégios muitas vezes enfrentam dificuldades e nas escolas do interior são ainda maiores. Por isso, só temos a agradecer ao Deputado e ao Governador”.

O início da obra está previsto ainda para esta semana e tem um prazo para execução de 150 dias. A data foi definida durante uma reunião de representantes do Governo do Estado, do Colégio e da Construtora Zimermann, empresa licitada para execução da obra, durante a última semana.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!