Deputado Aliel Machado anuncia pavimentação e construção de CMEI para Carambeí

Deputado Aliel Machado anuncia pavimentação e construção de CMEI para Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – Durante a realização das comemorações do 26º aniversário de Carambeí, no domingo (12), o deputado federal Aliel Machado (PSB) anunciou ao lado da prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso e do vice-prefeito, Jeverson Gomes, recursos na ordem de R$ 2 milhões de reais em emendas parlamentares para o município. Entre os investimentos está, para o próximo ano, a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no valor de quase um milhão de reais e a pavimentação poliédrica de ruas na Vila Esperança e Mariane.

Aliel destacou o empenho da prefeita no que se refere a construção de mais uma unidade escolar que atenderá a demanda de falta de vagas de ‘creches’ no município. “O pedido da prefeita Elisangela e dos vereadores é para que possamos ampliar o número de vagas nas creches para que as mães possam trabalhar e tenham onde deixar os filhos para ajudarem no orçamento de casa. É um compromisso nosso, com a Elisangela, que tem a sensibilidade da mulher, de mãe, e principalmente com a população de Carambeí”, destacou.

Elisangela ressaltou que a falta de vagas em creches é um problema antigo e que a atual administração está empenhada em solucionar. “É muito mais que deixar os filhos, é a renda de casa. Hoje, muitas mães infelizmente não conseguem trabalhar, perdem de melhorar de vida”, frisou.

A prefeita disse que atualmente existem duzentas crianças que aguardam vagas e que esse número aumenta a cada ano. “Esse novo CMEI vai resolver grande parte dessa demanda. Sabemos que teremos que criar outras alternativas para atender a totalidade, mas já estamos estudando a possibilidade de ampliar algumas unidades que já existem no município”, afirmou.

Sobre a pavimentação poliédrica, Elisangela destacou que pavimento também é qualidade de vida para a população. “Na Vila Marina é uma reivindicação antiga, onde a população sofre com o barro durante as chuvas e com a poeira nos dias secos. Já a Vila Esperança infelizmente é uma comunidade distante e esquecida pelas administrações. E, nós estamos no caminho inverso, promovendo a estruturação do bairro, levando programas de saúde, vacinação, consultas médicas, odontológicas e serviço social. Promover o acesso ao serviço público para todos é promover a dignidade aos cidadãos”, frisou.

Participaram do evento e do anúncio os vereadores Joel Rosas, Paulo Valenga, Antônio Xóxa, Deleon Betim, Emerson Plovas, e a dona Sueli, mãe do deputado Aliel, a esposa Tays e os filhos Ayla e Samuel.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!